Lorena Colombo
A arte barroca é bastante detalhista, os autores retratam expressões que de alguma forma conseguem mexer com o emocional de quem a vê. A pintura assumiu características realistar e um contraste de claro e escuro, que intensifica a noção de profundidade da obra, além, da luz conduzir o olhar do espectador à cena principal.
Os detalhes são muito presentes nas obras, principalmente nessa usada como exemplo, e realmente tornam a pintura mais realista. O contraste de claro e escuro também é muito presente. O escuro faz com que se tenha uma maior noção de profundida do ambiente que os personagens se encontram, e o claro ilumina e da ênfase nos mesmos. Muito boa escolha da obra como exemplo das características apresentadas no texto.
ResponderExcluirComo esse período foi marcado por discussões a respeito de deus e religião os troços escuros podem significar o antagonismo das trevas em relação a lus. Como o quadro possui escuridão em cima toda a atenção acaba se voltando para o principal, e algumas pessoas não compreendem a beleza e significado real da pintura.
ResponderExcluirOs artistas barrocos tinham uma constante preocupação todas as formas, as características ate os detalhes mais minuciosos de suas obras.
ResponderExcluirA pintura barroca é uma pintura realista, concentrada nos retratos no interior das casas, nas paisagens, nas naturezas mortas e nas cenas populares. Realista, abrangendo todas as camadas sociais e
ResponderExcluirEscolhendo cenas em seu momento de maior intensidade dramática.
Luiza Loss
Bela abordagem da obra! E que misto de sentimentos ela transmite, não é mesmo?! No meu blog eu falei um pouco sobre antítese, que fala desse contraste que podemos incluir o claro e escuro. Venha conhecer : barroquissesfilosoficas.blogspot.com.br
ResponderExcluir